Natália Matos cantora
AGENDE-SE 

Natália Matos lança CD de estreia.

O debut tem produção de Guilherme Kastrup e conta com a participação de Zeca Baleiro.

 

Seu CD de estreia, lançado com apoio da Natura Musical, foi gravado em São Paulo, no estúdio de Guilherme Kastrup, que assina a produção musical do disco, e assume bateria, percussão e mpc. O trabalho foi desenvolvido ao lado de outros grandes músicos da nova cena da música brasileira como Rodrigo Campos, Rodrigo Caçapa, Zé Nigro e contou com a participação de Felipe Cordeiro, Márcio Jardim, Léo Chermont, Thiago França, Ricardo Hertz, Kiko Dinucci e Zeca Baleiro. No repertório, canções próprias, dos paraenses Felipe Cordeiro, Dona Onete, Ronaldo Silva, Iva Rothe, Almirzinho Gabriel, e dos paulistanos Kiko Dinucci e Rômulo Fróes.

 

Atrás de uma sonoridade nova, Natália buscou traçar caminhos diferentes das atuais produções da cena musical paraense apostando no reforço de uma brasilidade através da combinação de origens distintas. O álbum, homônimo, tem como referência o seu próprio universo: Belém, cidade onde nasceu, com suas peculiaridades musicais e cotidianas, sua morenice, e São Paulo, onde Natália viveu e estudou por oito anos, que traz um traço inquieto e urbano com referências mais universais ao disco.

 

O álbum foi cotado entre os 100 melhores discos da música brasileira em 2014, na lista do site www.melhoresdamusicabrasileira.com.br, por Ed Felix; e entre os 30 melhores discos lançados no Brasil em 2014, “Best Albuns of 2014”, pelo site internacional Beehype - Best music from around the world, www.beehype.pe, por Lafayete Junior.

 

Ficha Técnica 

 

Produção musical: Guilherme Kastrup

Voz e vocais: Natália Matos

Guitarra, Violão e Cavaquinho: Rodrigo Campos

Viola e Guitarra: Rodrigo Caçapa

Baixo e Teclados: Zé Nigro

Bateria, Percussão e MPC: Guilherme Kastrup

Participações: Zeca Baleiro, Kiko Dinucci, Thiago França, Ricardo Hertz, Felipe Cordeiro,  Léo Chermont e Márcio Jardim.

 

Gravado por Leonardo Nakabayshi e Guilherme Kastrup no estúdio Toca do Tatu - SP

Exceto percussões de Márcio Jardim gravadas por Assis Figueiredo no estúdio APCE - Belém/PA

Mixado por Victor Rice no estúdio Copam -  SP

Masterizado por Fernando Sanches no estúdio El Rocha - SP

 

Design Gráfico: Alexsandro Sousa

Fotografia: José de Holanda

Desenhos: Natália Matos

Elaboração de projeto: Amplicriativa

Produção Executiva: Carla Cabral e Natália Matos